quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Parque dos Dinossauros - Michael Crichton

O Parque dos Dinossauros - Michael Crichton

488 páginas
Editora L&PM
Avaliação: 4,5 de 5



Bom, acho que todo mundo já conhece esta história não é mesmo?! Então o que o livro tem de tão bom...
É simples e complexo ao mesmo tempo, o autor se empenhou muito para fazer com que todas as informações fornecidas pareçam totalmente possíveis e reais. Ele usou ferramentas como gráficos e ótimas explicações de como foram criados os dinossauros e tudo mais que engloba  a ilha, além disso há momentos onde são usados quadros com informações e também, quando estamos na sala de controle do parque, vemos um pouco de programação (de computadores/softwares). Todos esses detalhes deixam a leitura imensamente prazerosa e divertida. 

A narrativa do livro começa diferentemente do filme com alguns casos de crianças sendo mordidas pelo o que até então eram pequenos lagartos. Vemos também um pouco da rotina dos principais personagens e como eles são convidados/relacionados com a ilha. 
Este lugar onde esta situado o parque fica em uma pequena ilha na Costa Rica e seu dono é o Sr. Hammond, ele é um visionário que decide recriar os dinossauros através de clonagem. Para tal façanha Hammond conseguiu alguns investidores, tais empresários necessitam de uma prova que o parque é seguro. Sendo assim alguns especialistas são chamados (um paleozoólogo, uma paleobotânica, um matemático), o passeio se completa com o advogado e os dois netos do Sr. Hammond. 
É então que a aventura começa! Todos chegam a ilha e são levados para conhecer as maravilhas criadas, contudo durante o passeio algo inesperado acontece...

O melhor personagem é sem duvida o matemático Ian Malcolm, um especialista em teoria do Caos e que sabe melhor que ninguém tudo que irá acontecer na ilha apenas através da analise dos fatos. Talvez o único pecado do livro é que ele passe um pouco rápido por alguns acontecimentos. 
Recomendo o livro para todos aqueles que gostam de ficção cientifica e tem curiosidade sobre dinossauros. 


Um comentário:

  1. Eu gosto da temática do livro, apesar de não ser tão fã do filme. Dinossauros sempre são interessantes, então acho que adoraria lê-lo! Adoro detalhes, então realmente acho que esse livro é perfeito para mim.

    Beijinhos, Thamires R.
    http://marcaprovisoria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir